quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cerveja deixa homens mais inteligentes


einsteinCada dia que passa me pergunto qual será a nova pesquisa bizarra realizada no dia! E como já era de esperar: Cervejadeixa homens mais inteligentes? Acredita?
Acreditando ou não, agora você vai tomar a sua cervejinha com muito mais entusiasmo! Segundo a Universidade de Illinois, em Chicago, independente da hora em que a bebida é ingerida, você fica mais inteligente.
Durante o estudo, foi comprovado que homens que bebem cerveja conseguem resolver jogos de quebra-cabeça muito mais rápido do que os adversários sóbrios.
cerveja
Para realizar o estudo, os pesquisadores selecionaram voluntários e os separaram em dois grupos iguais. Sendo que uma metade bebeu uma quantidade moderada decerveja e a outra metade não bebeu nada. O primeiro grupo resolveu 40% dos jogos de quebra-cabeça. E levaram 12 segundo para resolver alguns jogos de charadas, enquanto aqueles que não beberam gastaram 2,5 segundos a mais.
“A pesquisa lança uma luz para tentar explicar por que escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras artísticas de grande valor criativo.”

Fonte: Minilua

Nenhum comentário:

Postar um comentário